O Funbep
 
 
História

1951 - A diretoria do Banco do Estado do Paraná S/A, institui seu regulamento interno, onde inseria o capítulo IV – Assistência Social, que passaria a ser totalmente custeada pelo banco.

1967 - Criado oficialmente o FUNBEP, Fundo de Beneficência aos Funcionários do Banco do Estado do Paraná S/A. Criado o primeiro regulamento do Fundo.

1979 - Criada a FUNBEP - Fundação Banestado de Seguridade Social, pela transformação do Fundo de Beneficência aos Funcionários do Banco da Estado do Paraná S/A., com base na Lei nº 6435, e decreto nº 81.240 de 20/01/78.

1981 - A Diretoria e o Conselho de Administração do Banco aprovaram o Estatuto e o Regulamento Básico, adaptando, a Entidade à Legislação em vigor.

1982 - Integração na FUNBEP dos funcionários do Conglomerado Banestado.

1998 - Transformação da Funbep em Fundo Multipatrocinado, passando a denominar-se Funbep - Fundo de Pensão Multipatrocinado. Criado o Plano de Benefícios II para os funcionários admitidos após 14/04/1998.

1999 - Aprovada a adesão do TECPAR - Instituto de Tecnologia do Paraná como patrocinador do Funbep. Aprovado pela SPC - Secretaria de Previdência Complementar o Plano de Benefícios Tecprev.

2001 - Em 1º de julho de 2001, o Plano de Saúde dos Funcionários e Aposentados do Banestado passa a ser administrado pela PASS - Associação de Assistência à Saúde.
 
Diretores Superintendentes/Presidentes do FUNBEP

Idealizador do Fundo de Beneficência dos Funcionários do Banco do Estado Paraná S.A, fundado em 12 de junho de 1951. Superintendente do Banestado de 30 de março de 1951 a 30 de março de 1954.
Reginaldo José Camilo
Atual Diretor Presidente
Alcides Gonçalves da Rocha
Idealizador e Fundador
Ex-Presidentes
Marcelo Luis Orticelli Sergio Guillinet Fajerman Ricardo Villela Marino Fernando Tadeu Perez
Arnaldo Cesar Serighelli Luiz Tadeu Garbi da Silva Dimitri Vasic Kiyoharu Miike
Danilo Volpe Wilson Ganen João Maria Prestes Juarez Elias Saru
Paulo Afonso Telck Schwartz Arno Gaebler Raul de Oliveira Roberto Atilio dos Santos
 
Eduil Ubaldo Zanicotti João Fonseca Mercer Francisco Artur Reinhardt