Ir para o conteúdo Pule para a navegação principal Pular para o rodapé

Entre as diversas medidas tomadas para garantir a adequação total da entidade às determinações da LGPD, estão:

Revisões

  • Elaboração de diagnóstico e direcionamento de ações adequadas à sua estrutura de negócio e governança;
  • Mapeamento das atividades que envolvem o tratamento de dados pessoais;
  • Ajuste dos procedimentos e revisão dos documentos da entidade;
  • Redução de documentos em papel, visando proporcionar maior segurança para proteção dos dados;
  • Ações junto aos seus fornecedores de serviços especificas para tratamento de dados.

Acesso dos Participantes

Descontinuada as publicações mensais para assistidos, sobre:

  • Concessões de benefícios;
  • Aniversariantes;
  • Falecimentos.

Publicações

  • Descontinuidade do envio dos cartões de aniversários aos assistidos.

Governança

  • Criação do Comitê de Privacidade;
  • Definição do DPO (Data Protection Officer), profissional que, dentro da entidade, cuidará das questões referentes à proteção dos dados, bem como disponibilização de contato no site da entidade.

Novos documentos

  • Elaboração de políticas próprias que tratam da segurança das informações e privacidade dos dados, que em breve estarão disponíveis no site;
  • Atualização e revisão das informações publicadas no site, bem como Manuais, Políticas e Regimentos internos.
  • Em breve, será lançado pela entidade um Guia sobre a LGPD.

Capacitação

  • Aculturamento dos colaboradores: treinamentos das equipes;
  • Tema apresentado no Workshop Jurídico e Encontro das Associações e Conselheiros em 2019.
Voltar ao Topo