Ações da entidade
Entre as diversas medidas tomadas para garantir a adequação total da entidade às determinações da LGPD, estão:
Revisões
- Elaboração de diagnóstico e direcionamento de ações adequadas à sua estrutura de negócio e governança;
- Mapeamento das atividades que envolvem o tratamento de dados pessoais;
- Ajuste dos procedimentos e revisão dos documentos da entidade;
- Redução de documentos em papel, visando proporcionar maior segurança para proteção dos dados;
- Ações junto aos seus fornecedores de serviços especificas para tratamento de dados.
Acesso dos Participantes
Descontinuada as publicações mensais para assistidos, sobre:
- Concessões de benefícios;
- Aniversariantes;
- Falecimentos.
Publicações
- Descontinuidade do envio dos cartões de aniversários aos assistidos.
Governança
- Criação do Comitê de Privacidade;
- Definição do DPO (Data Protection Officer), profissional que, dentro da entidade, cuidará das questões referentes à proteção dos dados, bem como disponibilização de contato no site da entidade.
Novos documentos
- Elaboração de políticas próprias que tratam da segurança das informações e privacidade dos dados, que em breve estarão disponíveis no site;
- Atualização e revisão das informações publicadas no site, bem como Manuais, Políticas e Regimentos internos.
- Em breve, será lançado pela entidade um Guia sobre a LGPD.
Capacitação
- Aculturamento dos colaboradores: treinamentos das equipes;
- Tema apresentado no Workshop Jurídico e Encontro das Associações e Conselheiros em 2019.