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Seus dados estão bem protegidos?

Golpes e fraudes aplicados via internet são uma realidade cada vez mais presente no mundo digitalizado no qual vivemos. Em determinadas épocas do ano, como a Black Friday que se aproxima ou ainda o Natal, acontece um aumento das transações online e o consumidor fica ainda mais exposto a esse tipo de situação.

Confira abaixo algumas dicas de como se prevenir seja no momento de fazer compras, ou em outras situações do seu dia a dia que envolvam o contato telefônico ou por meios digitais:

Em compras online…

Cuidado com o conteúdo que recebe via e-mail! Se ele te parece suspeito, não clique nos links disponibilizados ou siga os passos descritos.

Se precisar entrar em um site, digite o endereço diretamente no navegador, em vez de clicar em um link recebido.

O fato de um e-mail parecer ser de uma empresa confiável não garante que seja verdadeiro. Logotipos e identidades visuais podem ser facilmente copiados.

Desconfie de estabelecimentos que aceitem apenas PIX e/ou boleto como pagamento.

Dicas que valem para qualquer situação no mundo digital

Ative, sempre que possível, a funcionalidade de segurança “duplo fator de autenticação” nas plataformas de serviços de internet. Assim, se sua senha for exposta indevidamente, o segundo fator de autenticação dificulta o acesso à sua conta.

Procure não usar o armazenamento automático de senhas em navegadores e celulares para reduzir o risco de serem expostas de modo impróprio.

Anote o código IMEI de seu celular em um lugar seguro para bloqueio em caso de roubo, furto ou perda.

Não forneça, em nenhuma hipótese, seus dados pessoais ou bancários em ligações telefônicas ou por WhatsApp, nem compartilhe códigos de confirmação recebidos por SMS ou aplicativos com terceiros.

Aproveitamos para reforçar também que não entramos em contato com os Participantes e Assistidos solicitando senha e/ou dados pessoais. Nunca passe esse tipo de informação por telefone.

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