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Eleições 2025

De 13 a 20 de fevereiro os participantes e assistidos poderão eleger seus representantes no Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal.

A votação será 100% online através do aplicativo do Funbep e pelo Acesso dos Participantes.

Regimento Eleitoral (pdf, 652kB)
Edital de Convocação (pdf, 77kB)

Assista ao vídeo!

Entenda como funciona o processo eleitoral.

De 16/12/2024 a 17/01/2025

Inscrição dos candidatos

28/01/2025

Divulgação dos candidatos inscritos

Após a análise dos documentos.

04/02/2025

Divulgação dos candidatos homologados

Após o período de impugnação.

De 04/02 a 20/02/2025

Propaganda eleitoral

De 13/02 a 20/02/2025 às 17h.

Votação

20/02/2025

Apuração

Período de apuração dos resultados.

21/02/2025

Divulgação dos eleitos

De 25/02 a 31/03/2025

Habilitação CD e CF

Processo de habilitação dos dirigentes na Previc.

01/04/2025

Posse

Os eleitos dos conselhos tomam posse.

Lista de documentos

Chapa dos candidatos representantes dos ativos, autopatrocinados, optantes pelo BPD e em fase de opção.

Download

Chapa dos candidatos representantes dos assistidos.

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Chapa dos candidatos representantes dos ativos, autopatrocinados, optantes pelo BPD e em fase de opção.

Download

Chapa dos candidatos representantes dos assistidos.

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Certidão Negativa de Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa e Inelegibilidade*.

Emitir certidão negativa

*Emitir a certidão considerando: Esfera = Todos(as) e Tipo pessoa = Ambos

Certidão Negativa Cível e Criminal de 1º e 2º grau da Justiça Federal*.

Emitir certidão negativa

*Emitir as 3 certidões: Certidão Judicial Cível, Certidão Judicial Criminal e Certidão Judicial para Fins Eleitorais.

Certidão Negativa Cível e Criminal de 1º grau da Justiça Estadual da sede da EFPC*.

Emitir certidão negativa

*Seguir os passos conforme orientações da página. Emitir as 2 certidões, selecione: Tipo de Certidão = 02 CERTIDAO CRIMINAL e Finalidade = Geral (demais finalidades) e também, Tipo de Certidão = 04 CERTIDAO FEITOS AJUIZADOS e Finalidade = Geral (demais finalidades).

Certidão Negativa Cível e Criminal de 2º grau da Justiça Estadual da sede da EFPC*.

Emitir certidão negativa

*Emitir as 2 certidões, considerando: Certidão solicitada = Pela pessoa a ser certificada e Matéria = Cível e também, Certidão solicitada = Pela pessoa a ser certificada e Matéria = Criminal.

Certidão de Antecedentes Criminais

Emitir certidão

Para onde devo encaminhar a documentação para inscrição?

A documentação para inscrição deverá ser preenchida, assinada e enviada eletronicamente à Comissão Eleitoral através do e-mail funbep_governancainstitucional@itau-unibanco.com.br

Qual o prazo para as inscrições de candidatura?

Conforme o cronograma das eleições, o período de inscrições ocorrerá entre os dias 16/12/2024 a 17/01/2025.

Como vou saber se a minha inscrição foi aprovada?

A divulgação dos candidatos inscritos ocorrerá no dia 28/01/2025, e o período para impugnação será de 29/01/2025 até 30/01/2025.

Quem pode se candidatar para os Conselhos Deliberativo e Fiscal?

Qualquer pessoa pode se candidatar, deste que atenda aos requisitos definidos no estatuto e regimento eleitoral (descritos abaixo – art. 22).

Para se candidatar aos Conselhos Deliberativo e Fiscal, é preciso atender aos seguintes requisitos:

  1. Comprovar escolaridade de nível superior; 
  2. Comprovar experiência mínima de 3 (três) anos no exercício de atividades nas áreas financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização ou de auditoria; 
  3. Não ter sofrido condenação criminal transitada em julgado; 
  4. Não ter sofrido penalidade administrativa por infração da legislação da seguridade social ou como servidor público 
  5. Não manter outro vínculo empregatício em empresa concorrente da patrocinadora. 

Parágrafo único – No ato da inscrição, cada Chapa deverá apresentar documentos comprobatórios dos requisitos previstos neste artigo. 

IMPORTANTE:

Mesmo cumprindo as condições estabelecidas, não será aceita a inscrição de candidato que seja membro da Comissão Eleitoral ou que tenha relação conjugal ou de união estável, de parentesco consanguíneo ou afim, até o segundo grau inclusive.

Obs. O candidato não poderá se inscrever, simultaneamente, para concorrer à vaga de membro do Conselho Deliberativo e à vaga de membro do Conselho Fiscal (art. 24 do Regimento Eleitoral).

Como vou saber se a minha chapa foi aprovada?

A comunicação dos candidatos homologados ocorrerá no dia 04/02/2025, conforme cronograma publicado no site.

Os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal são remunerados?

Não, os membros dos Conselhos não são remunerados.

Quando será o período de votação?

A votação terá início no dia 13/02/2025 e fim no dia 20/02/2025 às 17h.

Qualquer pessoa pode votar?

Para votar nas chapas dos Conselhos Deliberativo e Fiscal é preciso ser participante ou assistido dos planos do Funbep e votar na chapa de seus representantes, ou seja:

  • Participante ativo, autopatrocinados, BPD e em fase de opção, votará na chapa do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal dos representantes dos participantes ativos, assistidos, autopatrocinado e em fase de opção.
  • Os assistidos votarão na chapa de assistidos.  

Obs. os eleitores (participantes ou assistidos) votarão de acordo com sua condição no plano no último dia de janeiro, mês que antecede o período de votação.

Como votar?

A votação será em turno único, e realizada exclusivamente pela internet, fazendo uso de seu CPF e senha pessoal e intransferível utilizada para acesso a à área restrita do participante.

Novidade: a votação poderá ser realizada por meio do aplicativo.

Obs. as instruções para a votação serão divulgadas em breve.

Quero votar, mas esqueci minha senha. Como devo proceder?

Eu nunca acessei, como faço para obter meu login e senha?

Ligue na Central de Atendimento e solicite seu PIN, número necessário para fazer seu primeiro acesso. Ao realizá-lo, você poderá trocar sua senha.

Capitais e reg. metropolitanas: 4090 1640 Demais localidades: 0800 722 8040 Deficientes auditivos ou de fala: 0800 770 2399

Não se preocupe! A Central está disponível para te acompanhar durante este processo.

Quando e como serão divulgados os eleitos?

A divulgação dos eleitos ocorrerá no dia 21/02/2025 no site.

Tenho dúvidas sobre a candidatura. Como entro em contato com o Funbep?

Para dúvidas pontuais, envie um e-mail para funbep_governancainstitucional@itau-unibanco.com.br

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