Ir para o conteúdo Pule para a navegação principal Pular para o rodapé

Fique atento as mudanças no recebimento do Contracheque

Apoio ao uso racional de recursos.

O Funbep está priorizando a comunicação eletrônica com seus participantes e assistidos. Essa decisão demonstra o compromisso da entidade com a sustentabilidade de suas atividades, num esforço para utilizar os recursos disponíveis de forma racional e adequada, reduzindo o consumo de papel, energia, água e produtos químicos usados, por exemplo, na produção das tintas. Além disso, visa também maior conectividade, redução de custos e agilização nos contatos.

Consulta ao Contracheque: a escolha é sua!

O Funbep busca incentivar atitudes sustentáveis, baseadas em maior responsabilidade socioambiental. E todos podem fazer a sua parte! Por isso, a entidade está consultando os assistidos a fim de eliminar a impressão e envio, por correio, do Contracheque relativo ao benefício mensal. Em breve, será encaminhado a todos os assistidos o Termo de Opção, com orientações para realizar sua escolha.

Independentemente de sua decisão, o Contracheque está disponível na Área do Participante do site do Funbep (acesso com login e senha), em Meu Benefício > Ver Histórico. Vale destacar que o Contracheque digital é mais prático, seguro e sustentável!

A opção pode ser feita a qualquer momento. Em caso de dúvida, entre em contato com a entidade.

1) Por que o Funbep realizou essas mudanças?

O Funbep está priorizando maior conectividade e redução de custos. Essa decisão demonstra o compromisso da entidade com a sustentabilidade de suas atividades, num esforço para utilizar os recursos disponíveis de forma racional e adequada, reduzindo o consumo de papel, energia, água e produtos químicos usados, por exemplo, na produção das tintas.

2) Onde posso acessar meu Contracheque?

O contracheque está disponível em: Área do Participante do site (acesso com login e senha), em Meu Benefício > Ver Histórico

3) Quando que o envio do Contracheque será descontinuado?

O envio do contracheque será descontinuado de acordo com a opção feita pelo participante através do Termo de Opção encaminhado pelo Funbep.

4) Onde posso obter o Termo de Opção referente ao recebimento do Contracheque?

O Termo de opção já foi encaminhado via correio pelo Funbep. Caso não tenha recebido o TERMO DE OPÇÃO, solicite através dos Canais de Atendimento ou pessoalmente na sede do Funbep.

5) Como faço para devolver o Termo de Opção da forma de recebimento do Contracheque?

O Termo de Opção pode ser devolvido através do correio, a postagem é paga pelo Funbep, devendo ser entregue em qualquer agência dos correios ou na sede do Funbep.

6) Os participantes poderão enviar o Termo de Opção via e-mail/fax?

Sim, o Termo de Opção pode ser encaminhado por e-mail ou fax.

7) É necessário reconhecer firma na assinatura do Termo de Opção?

Não é necessário.

8) Recebi informações que a impressão e envio por correio do Informe de Rendimentos e Informativo de Contribuições seriam descontinuados, essa informação permanece ?

Conforme decisão do Conselho Deliberativo do Funbep, o Informe de Rendimentos e Informativo de Contribuições continuarão sendo enviados por correio.

Voltar ao Topo