Ir para o conteúdo Pule para a navegação principal Pular para o rodapé

Nossa Missão

Assegurar aos participantes e patrocinadoras a excelência na gestão dos serviços previdenciários, de forma transparente, alinhada com as melhores práticas de governança corporativa e a legislação vigente.

Quem somos

O Funbep é uma entidade sem fins lucrativos que administra os planos de previdência complementar Funbep I e Funbep II, conheça a história do Funbep com seus Diretores e Presidentes e a atual Composição dos Conselhos Deliberativo e Fiscal!

1951

Assistência social

A diretoria do Banco do Estado do Paraná S/A, institui seu regulamento interno, onde inseria o capítulo IV – Assistência Social, que passaria a ser totalmente custeada pelo banco.

Criação do fundo

Criado oficialmente o FUNBEP, Fundo de Beneficência aos Funcionários do Banco do Estado do Paraná S/A. Criado o primeiro regulamento do Fundo.

1967
1979

Criação do Funbep

Criada a FUNBEP – Fundação Banestado de Seguridade Social, pela transformação do Fundo de Beneficência aos Funcionários do Banco da Estado do Paraná S/A., com base na Lei nº 6435, e decreto nº 81.240 de 20/01/78.

Aprovação

A Diretoria e o Conselho de Administração do Banco aprovaram o Estatuto e o Regulamento Básico, adaptando a Entidade à Legislação em vigor.

1981
1982

Integração

Integração na FUNBEP dos funcionários do Conglomerado Banestado.

Transformação

Transformação da Funbep em Fundo Multipatrocinado, passando a denominar-se Funbep – Fundo de Pensão Multipatrocinado. Criado o Plano de Benefícios II para os funcionários admitidos após 14/04/1998.

1998
1999

Novo patrocinador

Aprovada a adesão do TECPAR – Instituto de Tecnologia do Paraná como patrocinador do Funbep. Aprovado pela SPC – Secretaria de Previdência Complementar o Plano de Benefícios Tecprev.

Nova administradora

Em 1º de julho de 2001, o Plano de Saúde dos Funcionários e Aposentados do Banestado passa a ser administrado pela PASS – Associação de Assistência à Saúde.

2001
Voltar ao Topo